Erivaldo Leite Oliveira, mais conhecido como "O Vento Levou", nasceu na cidade de Feira de Santana, na Bahia, em 18 de novembro de 1962. Por causa de necessidades financeiras, ele teve que começar a trabalhar quando era jovem, e por isto não pode concluir os estudos. Erivaldo ganhava a vida como vendedor ambulante de panelas e roupas.
Em 1986, Vento veio morar em Colatina e se apaixonou pela cidade. Nesta época, os bairros ainda estavam se formando, mas já existiam pessoas que precisavam de ajuda. E cada uma dessas necessidades dava a ele a vontade de fazer algo pelo progresso da cidade que escolhera para viver e formar uma família. Em 1992, Erivaldo se casou com Mariana Teixeira e eles tiveram um filho.
Este nome popular pelo qual é conhecido se deve ao fato de que em 1995 caiu uma forte chuva na cidade e ventou muito. Durante esta tempestade, Erivaldo teve a idéia de se agarrar em um poste para se proteger da ventania. Pois ele era magro e de baixa estatura. Ele acabou desmaiando de nervoso e teve que ser atendido por uma equipe médica. Por isto, a população passou a chamá-lo de "E O Vento Levou", em função de um filme da década de 30 que tem o mesmo nome.
Morador do bairro São Marcos desde 1990, onde começou sua trajetória política, Vento participou ativamente da vida política do local e foi eleito presidente da As-sociação de Moradores. Através dela, ele prestou serviços comunitários durante muitos anos, conquistando a amizade e confiança da população que acompanhava sua luta por causas sociais sem receber nada em troca além do respeito alheio. Após este período, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) o convidou para candidatar-se a vereador. Vento aceitou prontamente.
Erivaldo foi candidato por mais de duas vezes, mas não obteve sucesso. Entretanto isto não o fez desistir da idéia e em 2008 ele foi eleito com 2660 votos, sendo o vereador mais votado desta eleição. Agora, Vento quer fazer valer cada voto de confiança dado a ele, lutando sempre pela cidadania com honestidade e seriedade.